Feira do Livro do Porto 2018

A ILC-AO na Feira do Livro do PortoComo não há duas sem três, depois da Feira do Livro de Lisboa e da Feira do Livro de Braga, não poderíamos deixar de estar presentes na Feira do Livro do Porto.

Sem podermos contar com o apoio da Gradiva, que não possui espaço próprio neste certame, e muito menos com a Organização da Feira do Livro, que não nos queria deixar fazer a recolha de assinaturas no recinto da Feira, uma e outra vicissitude conseguimos ultrapassar e continuar a manter viva esta Iniciativa Legislativa de Cidadãos.

Apesar de a Gradiva não nos poder fornecer apoio logístico, arranjámos uma mesinha para colocarmos os nossos próprios materiais e prosseguirmos com o contacto directo com o público.

Superado este contratempo, escudados no Artigo 5 º da Lei 17/2003, que rege as Iniciativas Legislativas de Cidadãos, conseguimos tornar a nossa presença no recinto da Feira uma realidade, uma vez que o referido artigo diz expressamente que a recolha de assinaturas não pode ser impedida por quaisquer entidades públicas ou privadas.

E assim, mais fortes a cada vicissitude ultrapassada, começámos ontem (Sábado, dia 8 de Setembro) mais uma acção directa de recolha de assinaturas.

Conseguimos, neste primeiro dia, angariar mais de 150 assinaturas, o que nos enche de contentamento mas também de responsabilidade.

A receptividade, essa, continua a ser a mesma que já sentimos em todo o lado.

Há pessoas que simplesmente vão passando, mas há também aquelas que, à simples visão dos cartazes da ILC, se aproximam da nossa mesa com um sorriso. Não é preciso dizer nada.

Para si, caro leitor, fica a sugestão: se vive no Porto, não deixe de visitar a Feira do Livro, nos jardins do Palácio de Cristal. Aqui poderá encontrar exposições, cinema, música, debates. E pode encontrar a ILC, em plena Avenida das Tílias. Estamos junto ao Pavilhão… da Gradiva, pois claro.

Esperamos por si. Se quiser tomar uma atitude em defesa da Língua Portuguesa, procure-nos e ajude-nos a fortalecer esta causa que é um verdadeiro desígnio nacional.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2018/09/09/nao-ha-duas-sem-tres-havera-quantas-forem-precisas/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.