Voltar a A nossa ILC

Logótipo para link

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

 

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico. Leia, assine e divulgue!

 


Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/a-nossa-ilc-2/logotipo-para-link/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • verónica on 23 Março, 2011 at 17:43
    • Responder

    Acho o acordo mal. Estivemos tanto tempo na primária a aprender a escrever e para quê? Para acabarmos a falar “pretoguês”? Se não é isso, parece

    • carlos heitor da silva on 3 Abril, 2011 at 3:00
    • Responder

    Discordo do acordo por considerar a Língua Portuguesa um valor cultural Universal inestimável e de reconhecida importância no contexto das culturas no âmbito mundial; e mais do que isso, sentir-me-ia decepado de parte importante do meu Ser se não pudesse expressar-me por meio desta Lingua que aprendi na Escola e, desde criança sinto orgulho em falar e escrever sendo para mim insubstituível como meio comunicar e expressar os meus pensamentos e as minhas emoções.

    • carlos heitor da silva on 3 Abril, 2011 at 3:09
    • Responder

    Discordo do acordo por considerar a Lingua Portuguesa como um valor universal no contexto das nações e sobretudo por ser para mim insubstituível como meio de comunicar e expressar as minhas emoções e, sem a qual me sentiria decepado de parte importante do meu próprio Ser.

    • Miguel Pedro Araújo on 17 Julho, 2011 at 22:32
    • Responder

    O http://debaixodosarcos.blogspot.com/ (Debaixo dos Arcos) também se associou há muito tempo.

    1. O logótipo está lá, mas sem link. De qualquer forma o seu blog já foi acrescentado à lista de blogs “nAO”.
      Obrigado!

  1. “A Tactear” contra o acordo ortográfico.

  2. Não concordo com o Acordo Ortográfico, pois penso que este é um verdadeiro assassínio da Língua Portuguesa. Eu concordo que haja evolução linguística, isso acontece em todas as línguas, mas esta terá de ser sempre de acordo com a cultura do país em questão. O que estão a fazer aqui não se trata de evolução, mas IMPOSIÇÃO de uma variante à lingua mãe. Nada tem a ver com a língua falada em Portugal …

    Não consigo aceitar argumentos tais como “unificação” ou “simplificação”, pois não considero que essa seja a razão para tal absurdo e muito menos que esse tenha sido o resultado de tal absurdo. A língua inglesa também tem variantes, e ninguém decidiu que os ingleses deveriam falar inglês americano, australiano ou qualquer outra variante, em nome de uma “unificação” ou “simplificação”, cada país usa a sua variante, que consequentemente vai evoluindo de acordo com a cultura do país em questão. Se os outros países aceitam estas diferenças, porque teremos nós que viver com algo tão absurdo como o AO90????

    Estou contra e a minha Equipa de Tradução, está contra e não usará o AO90. Penso que se todos nos unirmos contra este absurdo, mostraremos aos senhores de S. Bento que também temos voz.

    • Luís Ferreira on 19 Março, 2012 at 18:41
    • Responder

    @Cátia Cassiano,

    não basta estar contra, é preciso reagir e agir, como a Cátia está a fazer. Todos temos a obrigação de o fazer.

    É preciso passar palavra e é preciso fazer de cada um alguém que se mobilize para recolher assinaturas. Não podemos perder uma oportunidade que seja de perguntar: “já assinaste a ILC? Não queres assinar? Tenho aqui comigo um impresso…”

    • Sérgio Camilo on 5 Abril, 2012 at 14:07
    • Responder

    O blogue olhardobusto.blogspot.com está associado desde o dia de hoje.

  3. Adicionei no meu blog. 🙂

  4. A Geografia Das Curvas naturalmente associa-se. O AO90 não entra ali, e já subscrevi, há muito, esta iniciativa (em papel).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.