Notas de apreço — 3

Nesta série de “Notas de apreço” merece especial destaque a divulgação levada a cabo pelo Teatro Aberto.

O Novo Grupo não cede aos “encantos” da Nova Ortografia Unificada e nunca deixou de escrever em bom Português Europeu em todas as suas comunicações, em “newsletters” e no seu site institucional.

O qual foi recentemente reformulado, adoptando um novo grafismo. Belíssimo, aliás.

Mas ainda mais importante do que a beleza que ali se vê, desde sempre porque é Teatro, é a que lá se lê agora, sobre esta iniciativa cívica nacional que é também a de todos os que trabalham naquela casa.

 

Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico

Toda a comunicação do Teatro Aberto é escrita de acordo com a antiga ortografia. Porém, não colocamos a tão repetida frase informando os nossos espectadores e leitores que “o autor escreve segundo a antiga ortografia” que nos habituámos a ler em crónicas, nos jornais e em tantos textos publicados. Nos programas dos espectáculos, nas notas de imprensa e nas demais comunicações que fazemos mantemo-nos fieis à língua portuguesa e à forma como a aprendemos.

Solidarizamo-nos com o movimento “Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico” e aqui divulgamos o endereço para a subscrição electrónica da referida iniciativa: https://ilcao.com/subscricoes/subscrever/

 

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2018/04/24/notas-de-apreco-3/

1 comentário

    • Maria José Abranches on 25 Abril, 2018 at 23:37
    • Responder

    Antes que acabe este 44.º aniversário do 25 de Abril, quero exprimir a minha alegria e o meu reconhecimento a todos quantos têm apoiado e partilhado a nossa luta contra o AO90. Este Acordo Ortográfico em si mesmo e todo o processo político que conduziu à sua imposição em Portugal são a negação da democracia que o 25 de Abril nos trouxe. Continuemos a luta! Viva o 25 de Abril!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.