Gravação da audiência da ILC no Grupo de Trabalho parlamentar sobre o AO90

parlamentoILC

Gravação da audiência de representantes da ILC no Grupo de Trabalho parlamentar sobre o AO90 (no âmbito da Comissão de Educação, Ciência e Cultura), no passado dia 31 de Janeiro de 2013.

 

 
[Gravação disponibilizada pelos serviços da Assembleia da República na página do Grupo de Trabalho AO90. Link directo para o ficheiro áudio:
mms://mms.parlamento.pt/www/XIILEG/2SL/COM/08-CECC/CECC_GT_AAAO/CECC_GT_AAAO_20130131.mp3

Se não conseguir ouvir a gravação click AQUI.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2013/02/08/gravacao-da-audiencia-da-ilc-no-grupo-de-trabalho-parlamentar-sobre-o-ao90/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Impecável! Tudo dito, só falta ouvirem os mesmos linguistas que se manifestaram contra há uns anos para o grupo ter a visão completa da situação! Suponho que isso esteja previsto…

  2. Pela revogação sem condescendências ou fífias, senhores deputados, é tudo o que queremos e o mais brevemente possível. Como nossos representantes, devem-nos isso.

    • Jorge F. on 8 Fevereiro, 2013 at 23:32
    • Responder

    Salvem-nos desta aberração linguística do AO90!

    • Maria José Abranches on 9 Fevereiro, 2013 at 0:16
    • Responder

    Acabo de ouvir e começo por agradecer aos nossos representantes por terem dado voz, na “Casa da Democracia”, à preocupação e ao profundo desagrado da grande maioria dos portugueses, de todas as idades e condições sociais, relativamente a este desastrado e indecoroso AO90.

    Espero que este grupo de trabalho da AR aproveite todos os contributos da sociedade civil (incluindo os pareceres dos especialistas até agora ostensivamente ignorados) para uma abordagem informada, isenta e profunda desta questão.

    Gostaria ainda de dizer que ouvi com agrado a intervenção do Sr. deputado do PCP e da Sr.ª deputada do CDS. E aproveito para reafirmar que o que nos move não é uma qualquer “paixão”, é o conhecimento, a reflexão e o respeito pela nossa língua, “acima de tudo” património nacional, definidor da nossa identidade e, como tal, inalienável e indestrutível.

    • Nuno Teixeira on 9 Fevereiro, 2013 at 9:16
    • Responder

    Bom dia!

    Eu subscrevi e promovi a ILC; estive a a ouvir a vossa gravação da AR e aproveito agora para vos dizer Muito Obrigado! Vocês foram brilhantes.

    Espero agora que o “orgulho” ferido e cobarde dos políticos que decidiram o dito AO não os impeça de aceitar e promover a revogação deste linguajar infame…

    Com a minha gratidão, um grande abraço para todos vós!

    Nuno Teixeira

    (P.S., Eu colei alguns textos no fórum de debate que está a decorrer na AR, a este propósito.)

  3. Acabei de ouvir, na íntegra, a gravação e só me resta dar os meus calorosos PARABÉNS aos representantes da ILC pela maneira brilhante como expuseram a matéria.
    Oxalá o bom senso impere entre os deputados da Nação, que eleitoralmente representam o povo português; oxalá impere igualmente um são discernimento que os leve a repensar e a revogar os instrumentos legais ou pseudo-legais que têm permitido ao poder político violentar o querer da maioria dum povo de cuja alma é parte integrante a língua portuguesa falada e escrita em Portugal.
    PARABÉNS, e façamos todos força para que a ILC possa ser apresentada ao Parlamento com a brevidade que o presente descalabro linguístico-cultural exige.

  4. Parabéns e FORÇA, salvem-nos deste desastre!

  5. Saúdo a clarividência na exposição de argumentos e a agudeza de espírito nas respostas às perguntas. Se esta comissão parlamentar fizer um trabalho sério o resultado não pode ser senão direito. De torto já estamos mais do que fartos.
    Cumpts.

    • Jorge Teixeira on 9 Fevereiro, 2013 at 23:03
    • Responder

    Parabéns pela excelente intervenção e pela excelente resposta às perguntas, mesmo às que não o eram. Excelente trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.