A ILC-AO na Feira do Livro de Lisboa — um dia com sol

A ILC-AO na Feira do Livro de Lisboa 2018

Nesta série de artigos sobre a Feira do Livro merece destaque especial o dia 9, sábado, pela quantidade de assinaturas recolhidas. A receptividade das pessoas foi a mesma de sempre. Há quem decline o convite mas a maioria aceita ou nem tem de ser convidada… muitos subscritores aproximam-se da mesa só por lerem os cartazes e perceberem o que está em jogo.

Houve momentos em que chegámos a ter cinco folhas de subscrição a ser preenchidas em simultâneo.

Foi um dia de boa disposição. Se há algo em comum entre todos os subscritores é a alegria que sentem ao assinar. Num ou noutro, julgo mesmo ter percebido um prazer quase feroz, como se aquele acto de subscrição fosse também uma pequena desforra contra quem quer obrigar-nos a levar com o AO: usando-o obrigatoriamente, no caso dos funcionários públicos, ou a lê-lo, no caso do cidadão comum.

Se a disposição dos visitantes da Feira foi a mesma de sempre, se o apoio da Gradiva foi, mais uma vez, inexcedível, o que mudou?

Mudaram as condições climatéricas! Pela primeira vez em muitos dias voltámos a ter bom tempo, com a vantagem de se tratar de um sábado. As pessoas acorreram em massa ao bonito recinto da Feira do Livro e cerca de 500 (!) subscreveram a ILC-AO.

Um dia extraordinário, de facto.

Faça chuva ou faça sol, a presença da nossa ILC nesta Feira do Livro tem sido uma constante. Desde o nosso primeiro dia de FLL (31 de Maio) até hoje já recolhemos mais de 1.500 assinaturas.

Amanhã, dia de Santo António e feriado em Lisboa, é o último dia de Feira do Livro. Não deixe de visitar a ILC-AO nos pavilhões da Gradiva. E, se ainda não o fez, aproveite para subscrever esta Iniciativa Legislativa.

 

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2018/06/12/a-ilc-ao-na-feira-do-livro-de-lisboa-um-dia-com-sol/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.