«A Guerra e Paz Editores orgulha-se de lançar um livro que é também um apelo. Um apelo à desobediência, um apelo à acção contra um Acordo que é, afinal, um trambolho linguístico.»
[Citação de email promocional da Editora, a propósito de uma das suas últimas publicações.]
Perguntámos à Editora se este parágrafo poderia ser considerado como uma declaração de intenções quanto ao “acordo ortográfico” e se poderíamos adicionar o seu logótipo à nossa página “NÃO ao acordo“. Do Gabinete de Comunicação da “Guerra & Paz” recebemos as respostas, que foram, respectivamente, sim e sim.
O que duplamente se saúda, é claro.
6 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Parabéns à Guerra e Paz por uma decisão corajosa que se impunha.
E nós nos orgulhamos de ter uma editora assim.
Que alegria! Totalmente desgraçado estaria este país, se os que vivem da e pela palavra escrita não entendessem o crime que o AO90 representa para o Português! Parabéns à editora “Guerra & Paz”, ao jornalista Pedro Correia, pelo seu “manifesto” em defesa da nossa língua, e a todos os que de igual modo desassombradamente se afirmam e assim se respeitam e nos respeitam!
… e vai-se alargando a tomada de consciência sobre o dito trambolho! Parabéns à Editora, como diz a minha Amiga Maria José Abranches, e ao Autor. A propósito, a apresentação do livro terá lugar no próximo dia 21 de Maio, 3ª feira às 18.30, na livraria Bertrand do Picoas Plaza, e contará com a presença de Pedro Mexia.
Bravo! Bravo!
Parabéns a esta editora.
E um manto de vergonha para os mercenários dos dois maiores grupos editoriais portugueses, a começar pela Porto Editora.
Comprarei o livro com certeza.
Vou comprar o livro, quanto mais não seja pelo serviço cívico que é dá-lo à estampa!
[…] do Acordo Ortográfico’, assinado pelo jornalista Pedro Correia e em boa hora editado pela Guerra & Paz, é óptimo pretexto para voltar a um tema caro e que nos está a sair caro a todos, mesmo os que […]