Eventos contra o AO90, dias 21 e 22 de Maio 2013

Maio 21 às 18:30

Bertrand Picoas Plaza

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO – BERTRAND PICOAS PLAZA
21 Maio | terça-feira | 18h30

Sessão do apresentação do livro “Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico”, de Pedro Correia. O livro será apresentado por Pedro Mexia.


Ver mapa maior

Página deste evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/140630802792509/


Maio 22 às 18:00

Escola Secundária de Pedro Nunes

FÓRUM “PORTUGUÊS E(U) ENSINO” – E.S. PEDRO NUNES
22 Maio | quarta-feira | 18h00

Fórum sob o tema “Português e(u) ensino”. Oradores: Maria do Carmo Vieira, Nuno Pacheco, Helena Buescu, Pedro Correia.


Ver mapa maior

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2013/05/14/eventos-contra-o-ao90-dias-21-e-22-de-maio-2013/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Isso vai ser bom para o grande público ficar sabendo sobre o Acordo Ortográfico??

    • Maria José Abranches on 14 Maio, 2013 at 16:45
    • Responder

    A luta continua! Um grande obrigada a todos os que corajosa e altivamente resistem! “Dos fracos não reza a História”, diz o ditado… “Eles”, os políticos que nos querem impor este já velho e bafiento AO90, não poderão eternamente fingir que não há problema nenhum, que a questão é pacífica! E todos aqueles que se apresentam como “alternativas democráticas” ao poder actual, escrevendo em “acordês”, deverão também entender que ao fazê-lo desprezam a democracia que dizem defender, tornando-se cúmplices do maior atropelo à democracia de que nós, portugueses, estamos a ser vítimas. Nós não queremos o AO90! E esta questão não é desprezível, como parecem alguns pensar: é fulcral, para o futuro do país! Estamos a entrar em sucessivos períodos eleitorais, a começar pelas eleições autárquicas já este ano e o nosso voto é a arma mais eficaz de que dispomos: só a suspensão imediata do AO90, onde quer que ele já esteja a ser aplicado, designadamente nas autarquias e no sistema de Ensino, nos pode merecer a confiança de que o nosso voto necessita.

  2. Faço minhas as palavras da Prof. Maria José Abranches, que subscrevo e aplaudo de pé.
    O “bem escrever” e o “bem falar” da língua portuguesa tal como é falada e escrita em Portugal está a estilhaçar-se numa situação tendencialmente caótica. Três dos grandes responsáveis por esta situação — Cavaco Silva, José Sócrates e Passos Coelho — assistem imperturbáveis a esta derrocada sem que a consciência os moleste sequer um bocadinho. Não contentes em ser coveiros da nossa presente situação político-social, rematam a obra sendo coveiros da nossa identidade linguístico-cultural.
    Pois não vêem, senhores, os sinais de alerta por todos os lados, a começar pela confusão no ensino? Não vos basta o desaparecimento gradual da Pátria, cada vez mais absorvida pela Europa, pelos Mercados, pela troika, pelos grandes interesses que se estão nas tintas para o futuro porque só querem opulentar-se o mais depressa possível enquanto dura o presente?

    • Maria Miguel on 16 Maio, 2013 at 17:10
    • Responder

    Também quero agradecer estes nobres comentários que dizem o que eu sinto.
    O meu Bem-Haja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.