3000 impressos de boa vontade

Nas últimas semanas dediquei uma parte do meu tempo a introduzir dados numa tabela. A “minha” caixa era a número 2. Ei-la.

caixa2Passar os dados do papel para o suporte informático é uma tarefa repetitiva, monótona, chata mesmo. No entanto, para além de aplicar as mais variadas estratégias para atingir os objectivos a que me propus a cada dia, o principal motor para chegar ao fim deste lento trabalho foi apenas um: o assombroso capital de boa vontade que tinha à minha frente.

Encontrei nomes famosos (Vasco Graça Moura e Teolinda Gersão, para citar apenas dois que escolheram tornar pública esta sua opção), amigos de longa data que subscreveram muito antes de mim (que orgulho!!!), famílias inteiras (imensas), pessoas dos mais variados cantos do país, continente e ilhas (inclusivamente de terras que eu nem sabia que existiam), pessoas que se deram ao trabalho de reunir assinaturas, portugueses espalhados pelo mundo (Suécia, Alemanha, França, Luxemburgo, Grécia, EUA, Marrocos…), impressos meticulosamente preenchidos, impressos quase ilegíveis, impressos preenchidos com canetas de cores diferentes, até em papéis de cores diferentes…

Estes milhares de pessoas assinaram pelo seu próprio punho um papel que afirma a sua vontade não só de continuar a ter uma ortografia inteligível e de boa qualidade como de ser uma força de mudança, exercendo a sua cidadania em pleno. Em perfeito contraponto à forma ditatorial como o AO90 nos foi imposto. Isto, mesmo para quem não é particularmente lamechas, é esmagador e por várias vezes dei por mim a contemplar a pilha de impressos à minha frente com nada menos do que uma autêntica reverência.

caixa2-impressosA todas estas pessoas, com cuja assinatura me “cruzei” nesta caixa, saibam que tiveram o meu sincero “Obrigada” quando escrevi o vosso nome.

Ainda não subscreveu? Faça parte do movimento pela sensatez:

Subscrição em papel — dez minutos do seu tempo.

Subscrição electrónica — um minuto do seu tempo.

(Agora mesmo parece-me uma óptima altura! 😉  )

Já subscreveu? Pode ajudar a divulgar, obrigada!

 

caixa2-vazia

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2016/09/29/3000-impressos-de-boa-vontade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.