O “prestígio internacional da língua” que o AO90 “garante”

armasRP«A existência de duas ortografias oficiais da língua portuguesa, a lusitana e a brasileira, tem sido considerada como largamente prejudicial para a unidade intercontinental do português e para o seu prestígio no Mundo.»
Nota Explicativa do Acordo Ortográfico de 1990

FIFA_logo

Língua Portuguesa foi excluída da página oficial da FIFA

Terminado o ciclo do Mundial do Brasil, a FIFA vai direccionar esforços para os conteúdos em russo e, para começar o ano, decidiu excluir a Língua Portuguesa da sua página oficial. Neste momento, o site da FIFA está traduzido apenas em inglês, espanhol, francês, alemão e árabe.

Os conteúdos em Língua Portuguesa da página oficial da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) ficaram indisponíveis nos primeiros dias de 2015.

A decisão de retirar a Língua de Camões do site oficial da FIFA acontece a poucos dias da cerimónia de entrega da Bola de Ouro 2014 em que há um candidato finalista português, o jogador Cristiano Ronaldo.

Numa mensagem intitulada “Do Brasil à Rússia”, o organismo máximo que dirige o futebol mundial despede-se no mundial do Brasil em 2014 com a promessa de, num futuro próximo, disponibilizar conteúdos em russo por causa do campeonato do Mundo de 2018.

Porta351.com

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2015/01/09/o-prestigio-internacional-da-lingua-que-o-ao90-garante/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.