Onde assinar a ILC: loja “Tentação de Alfazema”, Porto


Com autorização expressa da proprietária do estabelecimento, que nos enviou por email o cartão da casa e as fotografias.

A partir de agora também ali poderá subscrever a ILC pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico”.

Mais um estabelecimento no mapa dos locais de recolha de assinaturas!

Se possui um estabelecimento e pretende apoiar a iniciativa, basta fazer download do cartaz e do impresso de subscrição para que os seus clientes possam subscrever a ILC. Depois remeta-nos um cartão-de-visita da casa para que ela apareça também no mapa.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/03/19/onde-assinar-a-ilc-tentacao-de-alfazema-porto/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. O nome do estabelecimento é um convite:Tentação d’Alfazema‎.Lindo.:)

    • Constança on 22 Março, 2012 at 0:42
    • Responder

    Não estou de acordo com o acordo ortográfico. Por ex: o cágado está de facto na água, com o acordo que nos querem impingir ficará: o cagado esta de fato na água. Que tal?

    1. Não, por acaso, desculpe lá, isso não é de todo verdade. Presumo que essa “lenda” tenha sido posta a circular pelos próprios acordistas, com o fim de descredibilizar a nossa luta. As palavras “facto” e “cágado” não são alteradas pelo AO90. Mas há largos milhares de casos em que de facto se verificam ridículos inacreditáveis; é só escolher. Mas escolher casos reais, verificáveis e comprováveis, não perfeitas invenções.

    • Maria José Abranches on 22 Março, 2012 at 16:33
    • Responder

    @Constança,
    Peço a todos os que queiram exemplificar aquilo que este desgraçado AO90 faz à nossa língua: leiam o dito AO! Eu conheço-o desde que ele foi publicado no DR, em 1991! Não repitam acriticamente as patetices que alguns puseram a circular por aí!
    Já se disse um milhão de vezes que “facto” não sofrerá alterações, visto que aquele “c” em Portugal se pronuncia! E que cágado também não mudará, porque não se altera a acentuação das esdrúxulas!
    Mas o que muda é imenso e gravíssimo! E desfigura completamente a nossa língua! Dizia-me há dias um médico espanhol: “Como é possível destruir assim as raízes da própria língua?”
    Pois é! Só não vê quem não quer ver, por ignorância, estupidez ou cupidez!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.