Tentação d’Alfazema
Campo 24 De Agosto
4300-505 Porto, Portugal
225 103 130
tentacaodealfazema.com
Com autorização expressa da proprietária do estabelecimento, que nos enviou por email o cartão da casa e as fotografias.
A partir de agora também ali poderá subscrever a ILC pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico”.
Mais um estabelecimento no mapa dos locais de recolha de assinaturas!
Se possui um estabelecimento e pretende apoiar a iniciativa, basta fazer download do cartaz e do impresso de subscrição para que os seus clientes possam subscrever a ILC. Depois remeta-nos um cartão-de-visita da casa para que ela apareça também no mapa.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
O nome do estabelecimento é um convite:Tentação d’Alfazema.Lindo.:)
Não estou de acordo com o acordo ortográfico. Por ex: o cágado está de facto na água, com o acordo que nos querem impingir ficará: o cagado esta de fato na água. Que tal?
Author
Não, por acaso, desculpe lá, isso não é de todo verdade. Presumo que essa “lenda” tenha sido posta a circular pelos próprios acordistas, com o fim de descredibilizar a nossa luta. As palavras “facto” e “cágado” não são alteradas pelo AO90. Mas há largos milhares de casos em que de facto se verificam ridículos inacreditáveis; é só escolher. Mas escolher casos reais, verificáveis e comprováveis, não perfeitas invenções.
@Constança,
Peço a todos os que queiram exemplificar aquilo que este desgraçado AO90 faz à nossa língua: leiam o dito AO! Eu conheço-o desde que ele foi publicado no DR, em 1991! Não repitam acriticamente as patetices que alguns puseram a circular por aí!
Já se disse um milhão de vezes que “facto” não sofrerá alterações, visto que aquele “c” em Portugal se pronuncia! E que cágado também não mudará, porque não se altera a acentuação das esdrúxulas!
Mas o que muda é imenso e gravíssimo! E desfigura completamente a nossa língua! Dizia-me há dias um médico espanhol: “Como é possível destruir assim as raízes da própria língua?”
Pois é! Só não vê quem não quer ver, por ignorância, estupidez ou cupidez!