Virgílio Machado subscreveu a ILC

Virgílio Machado Vírgílio A. P. Machado é Professor Associado do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da Universidade Nova de Lisboa.

Concluiu a Licenciatura em Engenharia Química na Universidade de Lourenço Marques (Moçambique) em 1973. Obteve o Mestrado (ME) em Engenharia Industrial e de Sistemas, em 1975, e o Doutoramento (Ph.D) em «Food & Resource Economics» na Universidade da Florida (EUA), em 1978. [ver fonte]

Ao longo da sua já muito longa carreira, primeiro como estudante, depois como docente universitário, teve oportunidade de contactar, conviver e estabelecer amizades de longa data com colegas e alunos Brasileiros. Nunca as diferenças linguísticas de qualquer natureza, em particular as ortográficas, interferiram ou prejudicaram de qualquer forma ou feitio o desenrolar dessas boas relações, tanto de carácter profissional, como pessoal, que ainda hoje se orgulha de manter.

A sua qualidade de professor universitário e a sua formação especializada demonstram, mais uma vez, que nenhum sector, actividade, profissão ou simples interesse intelectual pode existir sem o veículo e o vínculo que é a Língua Portuguesa, nas suas diversas cambiantes e variantes, sim, mas com o rigor e a ciência que são próprios do saber. Por isso se tornou Virgílio Machado um apoiante activo e militante desde a primeira hora na luta contra o AO90, participando na promoção e divulgação da ILC com verdadeiro espírito combativo.

Subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.

Nota: esta publicação foi autorizada pelo subscritor.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/05/02/virgilio-machado-subscreveu-a-ilc/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.