Francisco Miguel Valada subscreveu a ILC

Francisco Miguel Valada

Francisco Miguel Valada nasceu no Porto e vive actualmente em Bruxelas. É intérprete de conferência.

Autor do livro Demanda, Deriva, Desastre — os três dês do Acordo Ortográfico (Ed. Textiverso, 2009), publica regularmente conteúdos sobre a Língua Portuguesa em geral e o Acordo Ortográfico em particular, do qual é, aliás, um opositor determinado. Algumas das suas intervenções públicas podem ser encontradas, por exemplo, no site Ciberdúvidas ou em artigos de imprensa, além de participações diversas em entrevistas e debates sobre a Língua Portuguesa e ainda uma presença marcante em vários grupos de acção e iniciativas nas redes sociais, nomeadamente no Facebook.

Subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.

Francisco Miguel Valada nasceu no Porto em 1972. É licenciado em Tradução pela ESTG do Instituto Politécnico de Leiria e pós-graduado em Interpretação de Conferência pela Universidade do Minho. Foi professor assistente na ESTG do Instituto Politécnico de Leiria. É Intérprete de Conferência de língua portuguesa, tendo exercido durante três anos como intérprete residente da cabina portuguesa do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias no Luxemburgo. Exerce actualmente em regime de profissão liberal, domiciliado em Bruxelas.
“Demanda, Deriva, Desastre – Os três dês do Acordo Ortográfico”, Alcochete/Leiria, Textiverso, 2009, foi a sua primeira publicação em formato livro, apresentada sucessivamente em Leiria, Porto, Lisboa, Bruxelas (Bélgica) e Luxemburgo.

[Transcrição do perfil de autor no site da Textiverso.]

Nota: esta publicação foi autorizada pelo/a subscritor/a.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/01/29/francisco-miguel-valada-subscreveu-a-ilc/

1 comentário

  1. A luta continua…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.