Imprimir Página

Formulário – ajuda

ILC_telemóvel

Campos de preenchimento obrigatório

  1. Nome completo: sem espaços a mais, abreviaturas ou quaisquer outros elementos.
  2. Endereço de e-mail: para que possamos contactar o subscritor caso haja algum problema com os dados fornecidos e como forma de validação a posteriori,
  3. Número de identificação civil (BI ou CC): apenas interessa o número propriamente dito. Repetições não são permitidas.
  4. Data de nascimento: no formato dd-mm-aaaa, 2 algarismos para o dia, hífen, dois algarismos para o mês, hífen, quatro algarismos para o ano; não esquecer os hífens! Pode seleccionar automaticamente a data no calendário electrónico.

 

  • Se pretende alterar algum dos seus dados de subscritor/a não use este formulário para esse efeito. Faça-o através de e-mail para o endereço assinaturas@ilcao.com com a indicação de que se trata de actualizar  uma subscrição já existente.
  • Se é emigrante utilize o campo  “observações” do formulário para indicar a área consular onde pode votar (em eleições portuguesas, obviamente).

A validação das novas subscrições via internet será feita nominalmente, através do portal do recenseamento eleitoral (https://www.recenseamento.mai.gov.pt). Para cada subscrição online, os dados fornecidos pelo subscritor (BI/CC e data de nascimento) serão introduzidos nesse portal; o nome devolvido pela pesquisa deverá ser coincidente com o nome do subscritor, validando-se assim a subscrição; caso não haja correspondência, a subscrição será anulada.

Poderemos, em caso de dúvida, vir a necessitar de uma forma de validação por e-mail: pediremos ao subscritor que confirme a sua subscrição e os seus dados. Esta é uma prática corrente na Internet, usada para a subscrição de serviços e assinaturas online.

Poderemos ter de vir ainda a optar, se necessário, pela inclusão de um método de “validação humana” em que o subscritor terá de reproduzir o código (letras e números) que vê numa imagem. Geralmente conhecido como “captcha”, este sistema assegura que o formulário está a ser preenchido por uma pessoa e não por um “robot”.

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/subscricoes/subscrever/formulario-ajuda/