Isabel Coutinho Monteiro subscreveu a ILC

Isabel Coutinho Monteiro nasceu na cidade da Beira, Moçambique, tendo chegado a Portugal em 1976, fixando-se no Estoril, onde vive e trabalha há 22 anos como tradutora independente.

Com o bacharelato do curso de Tradutores e Intérpretes concluído em 1990 no “velho” ISLA, e isto após frequentar os cursos superiores de Biologia e de Química, fez tradução literária no início da carreira e desde então tem passado por diversas áreas da tradução técnica, produzindo trabalhos para empresas de Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Suíça, Canadá e França.

Foi também Professora de Inglês e de Português para Estrangeiros, Secretária de Direcção (na Unesco) e formadora em diversas áreas da indústria hoteleira.

Militante de sempre na luta contra o AO90, tem feito de tudo para que a ILC tenha sucesso: recolhe assinaturas, angaria voluntários e locais de recolha, participa em eventos e em grupos de divulgação, distribui impressos de subscrição, enfim, dedica-se com imenso empenho e determinação inabalável à Causa anti-“acordo”. Aliás, até o “avatar” que utiliza nas redes sociais ilustra com toda a eloquência o espírito de militância desta nossa companheira de luta.

Evidentemente, subscreveu também a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.

Este é mais um perfil publicado na “galeria” de subscritores, activistas e apoiantes da ILC pela revogação do “acordo ortográfico”.

Nota: esta publicação foi expressamente autorizada.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/01/17/isabel-coutinho-monteiro-subscreveu-a-ilc/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.