Autóctone tem C? Não pode! Tira o C: “autótone”

O cartaz original está integralmente em Português mas na página Facebook da “Beira Baixa TV” alguém achou que devia “converter” o texto para acordês…

——————————————-

Idanha-a-Nova
Município promove Semana da Floresta Autótone
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova organiza entre 17 e 23 de novembro a “Semana da Floresta Autóctone [este C escapou à gadanha]  2014”, com a colaboração do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional.
Durante a semana as ações vão envolver cerca de 330 alunos das instituições escolares da vila de Idanha-a-Nova, que irão semear e plantar espécies autótones em locais como a Tapada do Sobral e o Viveiro Municipal.
Já no domingo, dia 23 de novembro (Dia da Floresta Autótone), a plantação é aberta a escuteiros e ao público em geral, no Monte Trigo (CNAE).
As plantas a usar serão azinheiras, sobreiros, carvalhos, murtas e anicreiros.
A iniciativa destina-se a envolver escolas e cidadãos em geral, para dedicarem um dia desta semana à defesa e promoção das espécies autótones, nas florestas, parques e jardins do concelho.
A atividade enquadra-se na 5ª Edição da “Semana da Reflorestação Nacional”, uma iniciativa promovida pelo “Movimento Plantar Portugal” e realizada todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autótone.
Junte-se a esta iniciativa e venha plantar árvores.
A Floresta Autótone depende de todos nós!
Pode inscrever-se através do telefone 926 530 303.

 

autoctoneCMIdanha

 

Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2015/01/18/autoctone-tem-c-nao-pode-tira-o-c-autotone/

1 comentário

    • Julia Pedro on 19 Janeiro, 2015 at 7:41
    • Responder

    Espetem plantas autótones na terra para espetador ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.