Mais um “Velho do Restelo”

Justiça lhe seja feita, o “site” do recenseamento — além de se manter escrito em português correcto — funciona mesmo bem [https://www.recenseamento.mai.gov.pt].

No dia em que fez 18 anos, Pedro Lopes Valente foi lá e meteu os dados do seu Cartão do Cidadão. E não é que o seu número de eleitor já lá estava?

IMG_2299

Nos tempos que correm, muitos tentam reduzir o exercício da cidadania à simples sucessão dos diversos actos eleitorais. Teria Pedro Valente de esperar pelas próximas eleições para fazer valer os seus direitos enquanto cidadão? Nada disso: no próprio dia em que fez dezoito anos subscreveu a ILC.

Não é o primeiro boletim que recebemos de um cidadão com esta idade, mas será certamente a subscrição mais rápida que já nos chegou às mãos.IMG_2302

Para seguir este exemplo basta descarregar o boletim de subscrição, preenchê-lo com os seus dados (incluindo o nº de eleitor constante no “site” do recenseamento eleitoral) e enviar o impresso para a morada que consta no próprio boletim.

[Notas: este “post” esteve inicialmente agendado para o próprio dia 31 de Julho de 2013, dia de anos do Pedro e data em que subscreveu a ILC. No entanto, decidiu-se adiar a sua publicação até que o GT AO produzisse resultados. As imagens do “site” do MAI e do boletim de subscrição são publicadas com a autorização do subscritor.]

 

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2014/01/04/mais-um-velho-do-restelo/

1 comentário

    • Maria Oliveira on 6 Janeiro, 2014 at 3:33
    • Responder

    Bravo, Pedro! Bravo, criadores da ILC! Persistir compensa, de facto. Ao longo destes mais de vinte anos no ensino conheci muitos jovens dignos de louvor como o Pedro. Na realidade, creio que, por definição, os jovens são remadores (de fundo) “contra a corrente”, pois odeiam o conformismo, o medo e as “cautelinhas”, o “cuidadinho”. Há uma massa juvenil que entende perfeitamente o que move quem se move contra o chamado “AO90” e muitos me afirmaram com convicção que se tivessem 18… seria a primerira causa que abraçariam. Também eles detectam o cheiro rançoso e bolorento dos nossos governantes à distância, bem como o “rictus” facial dos que se venderam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.