Faz hoje três anos…

LCANAUExpresso300310

Língua: Em dois anos todos os países da CPLP já terão aplicado o novo Acordo Ortográfico – Malaca Casteleiro

Rio de Janeiro, Brasil, 30 Mar (Lusa) — No prazo máximo de dois anos todos os países de língua oficial portuguesa já terão aplicado o Acordo Ortográfico, disse à Lusa João Malaca Casteleiro, conhecido linguista português.

Lusa | 8:20 Terça-feira, 30 de Março de 2010 | Fonte: Expresso (http://bit.ly/X1ZFyN)

Imagem original de Luis Canau.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2013/03/30/terceiro-aniversario-parabens/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria Oliveira on 30 Março, 2013 at 9:07
    • Responder

    Mas este não morre? Já agora, levava com ele o aleijão que ajudou a criar, não? Espero que haja mesmo um inferno exclusivo para todos os vendidos. Há dias, alguém que conheceu esta criatura afirmou que “ele foi vencido pelo cansaço, quando cedeu ao Brasil”. VERGONHA!

  1. O sacana é tão mau «astrólogo» como linguista.

    • Setor Nélson on 1 Abril, 2013 at 5:12
    • Responder

    Deve-se lêr “Em 2 ânus”, segundo a regra do fecho das vogais do novo acordo.

  2. O que o algoz Macaca Casteleiro queria dizer, mas não disse: Em dois anos todos os países da CPLP já terão executado a Língua Portuguesa. Enganou-se, felizmente!

    • Jorge Teixeira on 3 Abril, 2013 at 11:27
    • Responder

    @Maria Oliveira: subscrevo as suas palavras.

    • Jorge Teixeira on 3 Abril, 2013 at 11:31
    • Responder

    @Maria Oliveira: subscrevo as suas palavras. Mas não acredito nessa afirmação de que foi vencido pelo cansaço. Os actos são falam mais que as palavras, e a “obra” do Malaca Casteleiro fala por si: consistentemente trilha os caminhos que desaguam no AO90. É possivelmente a pessoa que mais directa e consequentemente contribui para o abastardamento do português no século XX e XXI. Merece a condecoração “torre e espada” por “altos serviços no esforço de dar cabo da cultura portuguesa”.

  3. Cabe a todos e cada um de nós, portugueses combater esta abominável pestilência nauseabunda que se está a infiltrar e a descaracterizar a nossa identidade que é o novo A.O. (aborto gráfico).
    Por mim, nem daqui a 250 anos entra em vigor esse esterqueira a que chamam A.O. Cumprimentos e saudações a todos (e só) os que combatem essa porcaria! Quanto ao abjecto (abjêto?) Makaka Pasteleiro, trata-se de um imbecil fácil de comprar por políticos que vendem o património (material e cultural) que pertence a um país e não a eles…

  4. Sempre que leio (e só se for obrigado a tal) um texto escrito nessa linguagem de macaco, nesse crioulo que é o aborto ortográfico, tenho a sensação de que aquilo foi escrito por um atrasado mental analfabeto e desdentado…

    • ZéTuga on 18 Novembro, 2013 at 17:13
    • Responder

    Makaka Pasteleiro: Um pobre imbecil que vende qualquer coisa (o que não lhe pertence) a troco de um prato de lentilhas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.