Língua: Em dois anos todos os países da CPLP já terão aplicado o novo Acordo Ortográfico – Malaca Casteleiro
Rio de Janeiro, Brasil, 30 Mar (Lusa) — No prazo máximo de dois anos todos os países de língua oficial portuguesa já terão aplicado o Acordo Ortográfico, disse à Lusa João Malaca Casteleiro, conhecido linguista português.
Lusa | 8:20 Terça-feira, 30 de Março de 2010 | Fonte: Expresso (http://bit.ly/X1ZFyN)
Imagem original de Luis Canau.
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Mas este não morre? Já agora, levava com ele o aleijão que ajudou a criar, não? Espero que haja mesmo um inferno exclusivo para todos os vendidos. Há dias, alguém que conheceu esta criatura afirmou que “ele foi vencido pelo cansaço, quando cedeu ao Brasil”. VERGONHA!
O sacana é tão mau «astrólogo» como linguista.
Deve-se lêr “Em 2 ânus”, segundo a regra do fecho das vogais do novo acordo.
O que o algoz Macaca Casteleiro queria dizer, mas não disse: Em dois anos todos os países da CPLP já terão executado a Língua Portuguesa. Enganou-se, felizmente!
@Maria Oliveira: subscrevo as suas palavras.
@Maria Oliveira: subscrevo as suas palavras. Mas não acredito nessa afirmação de que foi vencido pelo cansaço. Os actos são falam mais que as palavras, e a “obra” do Malaca Casteleiro fala por si: consistentemente trilha os caminhos que desaguam no AO90. É possivelmente a pessoa que mais directa e consequentemente contribui para o abastardamento do português no século XX e XXI. Merece a condecoração “torre e espada” por “altos serviços no esforço de dar cabo da cultura portuguesa”.
Cabe a todos e cada um de nós, portugueses combater esta abominável pestilência nauseabunda que se está a infiltrar e a descaracterizar a nossa identidade que é o novo A.O. (aborto gráfico).
Por mim, nem daqui a 250 anos entra em vigor esse esterqueira a que chamam A.O. Cumprimentos e saudações a todos (e só) os que combatem essa porcaria! Quanto ao abjecto (abjêto?) Makaka Pasteleiro, trata-se de um imbecil fácil de comprar por políticos que vendem o património (material e cultural) que pertence a um país e não a eles…
Sempre que leio (e só se for obrigado a tal) um texto escrito nessa linguagem de macaco, nesse crioulo que é o aborto ortográfico, tenho a sensação de que aquilo foi escrito por um atrasado mental analfabeto e desdentado…
Makaka Pasteleiro: Um pobre imbecil que vende qualquer coisa (o que não lhe pertence) a troco de um prato de lentilhas.