Estudantes de Português em Espanha apoiam a ILC

APOIO À ILC CONTRA O ACORDO ORTOGRÁFICO

Nós, abaixo-assinados, estudantes de língua portuguesa em Espanha, perante a lógica impossibilidade de poder subscrever a Iniciativa Legislativa de Cidadãos por não possuir a nacionalidade portuguesa mas no desejo de colaborar da maneira possível na defesa do Português, APOIAMOS a ILC contra o A090 por considerar que as línguas hão-de evoluir de forma natural conforme a sua utilização pelas pessoas que através delas se comunicam e não por decreto imposto.

Rocío Ramos promoveu na FRAH (Fundação Rei D. Afonso Henriques) e na EOI (Escola Oficial de Idiomas), ambas em Zamora – Espanha, uma recolha de assinaturas de apoio à nossa iniciativa cívica.

No total, são 88 estudantes e uma professora de Língua Portuguesa, todos de nacionalidade espanhola, que assim manifestam publicamente o seu apoio à ILC pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico” de 1990.

Como não existem palavras suficientes para agradecer individualmente a cada um destes “nuestros hermanos” por tão extraordinária prova de amor pela Língua Portuguesa, aqui ficam as imagens – que valem cada uma por mil palavras, como sabemos – das suas assinaturas em prol desta Causa.

Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

[Os originais das folhas de subscrição foram-nos entregues pessoalmente. Por questões de preservação dos dados pessoais dos cidadãos espanhóis que subscreveram as listas de apoio à ILC, os respectivos nomes, “NIF” e assinaturas foram parcialmente apagados nas imagens digitalizadas dos impressos.]

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/12/08/estudantes-de-portugues-em-espanha-apoiam-a-ilc/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Manuela on 8 Dezembro, 2012 at 22:13
    • Responder

    A Língua Portuguesa agradece aos estudantes.

    • Pedro Marques on 9 Dezembro, 2012 at 22:10
    • Responder

    Tão bom, tão bom. Obrigado Estudantes Espanhóis da Língua Portuguesa, estes ao menos têm sangue na guelra. Não ficam acomodados, ou se deixam levar por tudo o que lhes atiram à cara.

  1. Abraço fraterno a Rocio Ramos e a todos estes estudantes!

  2. E também à professora de Língua Portuguesa!

    • Maria José Abranches on 10 Dezembro, 2012 at 17:18
    • Responder

    O vosso apoio é uma consolação e um incentivo à prossecução da nossa luta em defesa do Português, que de um modo ou de outro partilhamos. Muito obrigada!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.