APOIO À ILC CONTRA O ACORDO ORTOGRÁFICO
Nós, abaixo-assinados, estudantes de língua portuguesa em Espanha, perante a lógica impossibilidade de poder subscrever a Iniciativa Legislativa de Cidadãos por não possuir a nacionalidade portuguesa mas no desejo de colaborar da maneira possível na defesa do Português, APOIAMOS a ILC contra o A090 por considerar que as línguas hão-de evoluir de forma natural conforme a sua utilização pelas pessoas que através delas se comunicam e não por decreto imposto.
Rocío Ramos promoveu na FRAH (Fundação Rei D. Afonso Henriques) e na EOI (Escola Oficial de Idiomas), ambas em Zamora – Espanha, uma recolha de assinaturas de apoio à nossa iniciativa cívica.
No total, são 88 estudantes e uma professora de Língua Portuguesa, todos de nacionalidade espanhola, que assim manifestam publicamente o seu apoio à ILC pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico” de 1990.
Como não existem palavras suficientes para agradecer individualmente a cada um destes “nuestros hermanos” por tão extraordinária prova de amor pela Língua Portuguesa, aqui ficam as imagens – que valem cada uma por mil palavras, como sabemos – das suas assinaturas em prol desta Causa.
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.
[Os originais das folhas de subscrição foram-nos entregues pessoalmente. Por questões de preservação dos dados pessoais dos cidadãos espanhóis que subscreveram as listas de apoio à ILC, os respectivos nomes, “NIF” e assinaturas foram parcialmente apagados nas imagens digitalizadas dos impressos.]
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A Língua Portuguesa agradece aos estudantes.
Tão bom, tão bom. Obrigado Estudantes Espanhóis da Língua Portuguesa, estes ao menos têm sangue na guelra. Não ficam acomodados, ou se deixam levar por tudo o que lhes atiram à cara.
Abraço fraterno a Rocio Ramos e a todos estes estudantes!
E também à professora de Língua Portuguesa!
O vosso apoio é uma consolação e um incentivo à prossecução da nossa luta em defesa do Português, que de um modo ou de outro partilhamos. Muito obrigada!