Evento(s) no IST

1. No passado dia 10 anunciámos aqui, conforme o acordado em reunião com a Associação de Estudantes e com o Movimento “Desacordo Técnico”, do IST, a realização de duas sessões de esclarecimento nas instalações daquele estabelecimento de ensino, nos dias 25 de Setembro e 2 de Outubro de 2012.

2. Não tendo sido possível obter, até ao momento, uma confirmação quanto à disponibilidade de uma sala para o efeito, apesar do pedido efectuado nesse sentido ao IST (Gabinete de Organização Pedagógica) na passada terça-feira por um elemento da AEIST, consideramos que, por estarmos apenas a quatro dias – e, na prática, apenas a um dia útil – do primeiro evento, não estão reunidas as condições logísticas e de divulgação minimamente exigíveis, por absoluta falta de tempo prévio para a sua promoção.

3. Atendendo a que já tínhamos entretanto convidado para ambas as sessões alguns activistas, militantes e apoiantes da ILC, num total de 24 pessoas, das quais 12 oradores já tinham confirmado a sua presença, e dado que estes estavam distribuídos pelos dois eventos previstos, concluímos por conseguinte ser também conveniente cancelar o evento de 2 de Outubro.

4. Ficam assim cancelados os eventos nas datas anteriormente indicadas, podendo vir futuramente a marcar-se nova(s) data(s) quando houver uma autorização efectiva e atempada, por parte do IST, com reserva expressa de um espaço nas instalações para o efeito.

5. Aos convidados que responderam afirmativamente ao nosso convite, aqui fica o nosso sincero pedido de desculpas por algum inconveniente que este adiamento lhes possa ter causado, muito embora os motivos para esta alteração de planos nos sejam completamente alheios. Pedido de desculpas este que deverá ser extensivo, é claro, aos visitantes deste “site” em geral, a todos os activistas e apoiantes e em particular aos subscritores da ILC.

CR ILC AO90

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/09/21/eventos-no-ist-adiados/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • J.Gervario on 21 Setembro, 2012 at 23:35
    • Responder

    Então, mas está-se à espera de acordeses para marcar reuniões?
    Eu vejo que no site do IST está tudo escrito em acordês, inclusive a “news letter” (será isto acordês também?) e há alminhas que esperavam que eles cedessem salas?
    Mas não temos gente que alugue uma sala em Lisboa?
    Mas ninguém tem 100 ou 150 euros que dê ou empreste para alugar uma sala num hotel por umas horas?
    Afinal, queremos ou não queremos divulgar esta causa? E se queremos, estamos à espera de esmolas em forma de “sala doada por acordeses”?

    • Hugo X. Paiva on 22 Setembro, 2012 at 5:12
    • Responder

    News Letter…um convite a’ evasao tao necessaria.Esta-se no Tecnico!Essa do dinheiro e’ exelente,vamos comecar a guardar-lo para quando fizer falta,e vamos saber o regulamento de ocupacao da sala,ou seja 15 dias de antecedencia sao suficientes?

  1. Caro J.Gervario,
    este evento destina-se a alunos do Técnico para, com o apoio da AEIST, sensibilizar os estudantes para a causa e para a assinatura da ILC.
    Esse hotel que refere até podia ser paredes meias com o IST — como compreenderá, não faz sentido realizar um evento com este objectivo em qualquer outro local que não seja o próprio Técnico.

    • Maria Miguel on 22 Setembro, 2012 at 12:29
    • Responder

    Subscrevo o parecer anterior.
    Estamos no momento de unir esforços em defesa de causas justas. O tempo está bom. Que se realize o encontro nem que seja na rua, numa garagem, no coreto de um jardim, em frente a Belém. O que é preciso é não ceder a obstáculos logísticos como o que terá travado o tão esperado evento!
    Obrigada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.