«O AO90 é uma submissão ao Brasil» [Bagão Félix, Antena 1]

Política

Bagão Félix considera que “o acordo ortográfico é uma submissão ao Brasil”

No Conselho Superior da Antena 1, António Bagão Félix criticou o acordo ortográfico adiantando que se trata de uma imposição artificial, não promove nem defende a língua portuguesa, e revela claramente uma submissão ao Brasil. Num tom bem humorado, Bagão Félix dá exemplos de como a falta de consoantes e acentos distorce o português.
2012-01-11 10:11:16

[Transcrição integral do resumo publicado juntamente com a gravação no site da Antena 1.]

Nota: os conteúdos publicados na imprensa ou divulgados mediaticamente que de alguma forma digam respeito ao “acordo ortográfico” são, por regra e por inerência, transcritos no site da ILC já que a ela dizem respeito e são por definição de interesse público.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/01/11/o-ao90-e-uma-submissao-ao-brasil-bagao-felix-antena-1/

1 comentário

    • A. Moreira on 11 Janeiro, 2012 at 17:45
    • Responder

    Subscrevo na totalidade tudo o que é dito neste artigo. O A.O. é, claramente, uma submissão ao Brasil e sem fundamento lógico absolutamente nenhum. Além de o povo português não ter nunca mandatado esta gente para fazer o que fizeram nas suas costas. É mais uma daquelas parvoíces absurdas em que, quem manda, tem sido pródigo ultimamente.Não decorre, como sempre foi e devia continuar, de uma evolução natural da língua falada para a escrita,mas,sim, de uma imposição estúpida e sem qualquer fundamento lógico e inteligível. Lamentável, uma vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.