Portugueses de todo o mundo subscrevem a ILC (5)

Alguns selos de correio (e carimbos de franquia) de subscrições da ILC recebidas, dos Portugueses espalhados pelo mundo, neste caso com exemplares de Portugal, Luxemburgo, França, Alemanha, Suécia e Grécia.

Ver “post(s)” anterior(es) com outros selos de subscrições.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/09/16/portugueses-de-todo-o-mundo-subscrevem-a-ilc-5/

2 comentários

  1. A nossa língua e ortografia, são patrimónios de um valor incalculável, legados pelos nossos antepassados desde há 3000 anos, ou trinta séculos, patrimónios de todos os portugueses e da pátria portuguesa que, de maneira alguma podem, seja em que circunstância for, ser considerados como simples mercadoria e, estarem por isso, sujeitos a qualquer tipo de negociação. NUNCA, MAS MESMO NUNCA, ADOPTAREI AS SELVÁTICAS NORMAS LINGUÍSTICAS IMPOSTAS PELO ABOMINÁVEL, MERCANTILISTA E SUBSERVIENTE «ACORDO ORTOGRÁFICO» DE 1990.
    OS PORTUGUESES FORAM TRATADOS COMO INDESEJÁVEIS ANALFABETOS. NÃO QUEREMOS ESTE ACORDO ORTOGRÁFICO. NÃO, NÃO E NÃO.
    Fernando Alberto

    • ermelinda on 16 Setembro, 2011 at 14:36
    • Responder

    Sou portuguesa e não renego a minha Língua, que é a minha pátria. Não me vendo por preço algum. Só falta obrigarem-nos a falar também com pronúncia brasileira, como papéu, Portugau, funiu, etc.
    Os mirandeses são uma pequena minoria e ninguém os proíbe de falarem a língua da sua região. Porquê obrigarem-nos a escrever o “brasileiro” ,só porque somos menos?
    Há tanta coisa interessante para se fazer, e tinham logo que pensar nesta aberração……..

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.