Sandra Vinagre subscreveu a ILC

– Nascida em 1975
– Licenciada em Língua e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa onde criou e dirigiu a “Antologia Poética”, revista de Poesia de divulgação de novos escritores (hoje inexistente).
– Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Católica
– Gestora de Recursos Humanos e Formadora
– Actual Mestranda em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Sou totalmente contra este Acordo por várias razões mas essencialmente por duas: por um lado, porque este acordo não tem nada a ver com a evolução da língua pois não são necessárias convenções para que uma língua evolua, como o provam as alterações que a língua portuguesa teve até ao momento e de que são também bons exemplos as línguas espanhola e inglesa. E, por outro lado, porque este acordo representa apenas uma cedência a interesses políticos e económicos, menosprezando uma das nossas maiores características enquando Povo, enquanto Nação.
Sandra Vinagre

Sandra Vinagre subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.

Nota: esta publicação foi autorizada pela subscritora, que nos enviou, expressamente para o efeito, a respectiva súmula biográfica, sendo também de sua autoria o texto sobre o AO90 aqui publicado.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/08/22/sandra-vinagre-subscreveu-a-ilc/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.