Nuno Miguel Guedes subscreveu a ILC

Nuno Miguel GuedesNuno Miguel Guedes é jornalista, guionista e argumentista. Foi o autor de um dos blogs portugueses mais conhecidos e populares de sempre, o Tradução Simultânea.

Sobre a ILC, respondeu assim ao nosso pedido de publicação do seu perfil de subscritor e apoiante: «Com certeza que me poderão incluir na galeria de subscritores. É para mim uma honra e um dever

Nuno Miguel Guedes nasceu em 1964. Licenciou-se em Comunicação Social e fez uma especialização profissional de multimedia em Turim.

É jornalista, guionista de televisão e letrista ocasional (Cindy Kat, Ana Moura, Tânia Oleiro, Miguel Brito Rebelo). Esteve no início d’O Independente («caderno Vida»), de onde sai em 1990 para fundar a revista K, com Miguel Esteves Cardoso, Carlos Quevedo et al. Tem colaborado com várias publicações (Jornal de Letras, Elle, Vogue espanhola, Epicur, Egoísta, suplemento ‘Nós’ do jornal i, suplemento DNA do Diário de Notícias, etc), sendo colaborador permanente da revista VISÃO (secção Cultura) desde o primeiro número.

Em televisão, adaptou vários formatos de entretenimento e foi responsável pelos guiões de programas em directo (Globos de Ouro – SIC, Missão: Ajudar, RTP). Foi editor de conteúdos do programa juvenil P.I.C.A (RTP2). Actualmente tem uma série documental em fase de aprovação.

Em rádio, trabalhou na Rádio Universidade Tejo, na RádioGeste e finalmente na Antena 1.

Criou o já extinto blogue Tradução Simultânea e faz parte dos colectivos 31 da Armada e Sinusite Crónica.

[Esta nota biográfica foi redigida pelo próprio.]

Subscreveu a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.

Nota: esta publicação foi autorizada pelo subscritor.

[foto de http://www.myspace.com/nunomiguelguedes]

Galeria de subscritores, militantes e apoiantes.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/06/29/nuno-miguel-guedes-subscreveu-a-ilc/

2 comentários

  1. Que bom, Nuno Miguel.

  2. Foto ©MariadeMorais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.