Voltar a Subscrição em papel

Impresso em folheto

“Download” directo, click AQUI.


ilcaocomindivmanualcxcorreio2pgs_COM_TUDO

 

Versão em forma de folheto (impressão frente e verso) para fotocopiar e distribuir por familiares, amigos e simples conhecidos ou colegas de trabalho. Claro que este mesmo folheto é o ideal para meter nas caixas de correio da vizinhança (dobra pelo meio) ou até para deixar uns quantos em lojas, balcões de atendimento, serviços, salas de espera, cafés, restaurantes, etc.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/subscricoes/impresso-em-pdf/impresso-com-folheto/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Carlos Mourão on 5 Novembro, 2011 at 16:44
    • Responder

    Fica difícil a um português escrever para outro e ser entendido, para ele parar; porque ele vai escrever: “Para!” e o outro pergunta: “Para quem? E o quê?”; não entende que devia ter lido: “Pára!”. Por estas, e por muitas mais, digo NÃO AO ACORDO ORTOGRÁFICO!! (já repararam na quantidade de “erros” que dei neste pequeno texto, de acordo com o dito Acordo?)…

  1. 1.º Fomos o único país do Mundo que ADERIU A UM ACORDO ORTOGRÁFICO pela mão de Sócrates e meia dúzia de portugueses aderiram ao Acordo Ortográfico por nós!

    2.º Deveria haver um referendo, mas como Sócrates sabia, que era NÃO ao Acordo Ortográfico, com o seu poder e abuso de confiança, assinou o Acordo Ortográfico, foi um traidor, porque a nossa língua é de todos portugueses e não de meia dúzia de portugueses, que como sempre olharam só para o seu umbigo, recebendo contra partidas em seu proveito,deveria ser preso e não só por isso.

    3.º Quem beneficiou? Claro que foi o Brasil que faz os manuais e livros para os países Luso fónicos, e melhor para a Internet e Softwares que vêm em Brasileiro.

    4.º Devíamos ter feito reformas de português, como o sempre fizemos desde 1911 a 2009,mas não ao Acordo Ortográfico que fizemos em 2011.

    5.º É anticonstitucional um PORTUGUÊS SÓCRATES E SEUS CAPANGAS A ASSINAREM UM ACORDO ORTOGRÁFICO, UM PAÍS COM 900 ANOS DE HISTÓRIA E VENDEU A NOSSA LINGUA AO BRASIL, ATÉ OS BRASILEIROS FICARAM INDIGNADOS!!!!!!

    6.º A nossa língua é Português de Camões e só os portugueses pela reformas é que podem alterar algumas palavras e NUNCA JAMAIS UM ACORDO ORTOGRAFICO.

    7.º Estou indignado como um português, Sócrates e seus capangas foram capazes de trair O POVO PORTUGUÊS, olhando só para o seu umbigo, que fez o Presidente da Républica Cavaco Silva? NADA!!!!.

    8.º O Acordo Ortográfico não é válido, que se faça um referendo.

    9.º Nunca aceitarei tal acordo, sou democrático e não traidor, sou português e estou a segurar que Camões, Eça de Queiroz, Alexandre Herculano, Fernando Pessoa, Alves Redol, Salazar, Marcelo Caetano que não saltem do tumulo e aperte os gargantões ao traidor Sócrates e os seus capangas.

    10.º Mas não escapa á Justiça Divina, a Justiça de Deus.

    Castanheira do Ribatejo

    Jaime Jorge Pereira
    Sócrates enganou-me e a milhões de Portugueses.
    Costumo dizer:
    *UM LIVRO NÃO SE PODE JULGAR PELA CAPA, PRIMEIRO TEM SE VER O QUE TEM DENTRO*.
    NUNCA JAMAIS, TAL ACORDO ORTOGRÁFICO

  2. Caro Jaime Jorge Pereira, na realidade quem assinou o AO não foi o Sócrates, quem o promulgou foi Santana Lopes após a ordem telefónica de Cavaco Silva… e na realidade a “implementação” forçada, não sei por vontade ou ordem de quem, começou no início de 2012…

    • ANTONIO MANUEL MARTINS MIGUEL on 3 Novembro, 2012 at 20:57
    • Responder

    Este acordo é uma vergonha.
    A nossa origem é a latina e não desmerece a cultura dos outros povos. Nem eles nem nós temos que nos complexar, antes pelo contrário, cada um se enriquece com as suas próprias origens.
    Só iletrados, incultos e oportunistas “vendem” a sua língua, mãe da nossa cultura centenária, para os quais apenas contam as suas artimanhas, sem substância.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.