Onde assinar a ILC: Sindicato dos Professores da Região Centro

Sede SPRC - recepçãoO Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), com sede em Coimbra, é mais um espaço onde é possível subscrever a ILC.

Aliás, são na verdade dois espaços. É possível subscrever a ILC tanto na sede regional do Sindicato, na Rua Lourenço Almeida Azevedo, como na sede distrital de Coimbra na Praça da República. Na foto vemos o suporte com boletins de subscrição na sede do SPRC.

Eis as moradas completas:
Direcção Regional da FENPROF e sede do SPRC
R. Lourenço Almeida de Azevedo, 21, 3000-250 Coimbra ou Ap. 1020, 3001-552 Coimbra
Tel.: 239 851 660 | Fax: 239 851 666 | E-Mail: sprc@sprc.pt
Direcção Distrital de Coimbra
COIMBRA
Prç. da República, 28 – 1.º, Apartado 1020, 3001-552 Coimbra|
Tel.: 239 851 660 | Fax: 239 851 668 | E-Mail: coimbra@sprc.pt

Recordamos que o Sindicato dos Professores da Região Centro decidiu, em reunião de direcção que teve lugar no passado mês de Maio, não adoptar um Acordo Ortográfico que tem sido alvo de grande polémica e contestação e sobre o qual a Assembleia da República terá ainda uma palavra a dizer.

Com vista a uma decisão final sobre a adopção ou não deste acordo, o SPRC pretende realizar um grande debate ainda em 2012, em Coimbra, após o que a decisão do SPRC se tornará definitiva.

Esta decisão estende-se, naturalmente, ao órgão oficial do SPRC, o jornal RCI (Região Centro Informação), que continua a ser publicado em bom português, a toda a correspondência, à sua página electrónica e a toda a propaganda e informação enviada para as escolas da região centro.

A colaboração que o SPRC presta à recolha de assinaturas para a ILC pela revogação do AO é mais um gesto daquele Sindicato que muito agradecemos e mais um passo nesta luta pela Língua Portuguesa.

[Ver Mapa dos Locais de Recolha.]

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/08/11/onde-assinar-a-ilc-sindicato-dos-professores-da-regiao-centro/

3 comentários

    • Maria Manuela Lopes Félix Costa on 12 Agosto, 2012 at 21:20
    • Responder

    Quero aqui manifestar o meu repúdio contra o Acordo Ortográfico que é “pernicioso” para a nossa Língua-Pátria, materna. Não quero escrever nem falar sob outra forma, outro modo, que não seja o habitual e natural concordante com a nossa gramática, ortografia e fonética.

    • Jorge Teixeira on 13 Agosto, 2012 at 12:52
    • Responder

    Finalmente um sindicato de professores que toma posição!

  1. Quero aqui deixar expressos os meus parabéns ao referido sindicato. Infelizmente, muitos professores – que deveriam estar na 1.ª linha da guardiães da Língua -, não acham importante opôr-se a este malfazejo AO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.