“Público” lança «edição Brasil» em Pt-Pt

«Todas as notícias são redigidas segundo o português escrito em Portugal e não adoptam o novo Acordo Ortográfico.»

Publico_Brasil1

Nova parceria leva PÚBLICO a universo de 50 milhões de leitores

PÚBLICO
17/03/2015 – 11:08

No ano em que completa 25 anos, o jornal passa a ter uma edição online especial para o Brasil.

A partir desta terça-feira, 17 de Março, o PÚBLICO estará disponível para os leitores do UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de Internet do Brasil, com mais de 7400 milhões de páginas vistas por mês. A sua homepage recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na Internet brasileira, oferece um extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.

A edição especial online do PÚBLICO para o Brasil terá uma selecção de artigos com particular interesse para os leitores brasileiros, mantendo a ortografia portuguesa. Actualmente, 7% a 10% do tráfego do site do PÚBLICO vem do Brasil. O objectivo da parcerIa com o UOL é aumentar o número de brasileiros que lêem o PÚBLICO. A edição brasileira será da responsabilidade dos jornalistas Hugo Torres, gestor de comunidades e redes sociais, em Lisboa, e Andréia Azevedo Soares, editora do P3, no Porto.

“O Brasil é uma das prioridades do PÚBLICO e este é um importante passo na nossa estratégia de expansão, um trabalho que começou há mais de um ano”, disse Simone Duarte, directora adjunta do jornal com o pelouro da internacionalização. “Em 2014 escolhemos o Brasil como principal tema editorial, enviámos dez jornalistas ao país, publicámos artigos e reportagens especiais de Março a Dezembro e tivemos Adriana Calcanhotto como directora por um dia na edição de aniversário. O mercado brasileiro é uma grande aposta.”

(…)

“Público”, 17 de Março de 2015

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2015/03/17/publico-lanca-edicao-brasil-em-pt-pt/

3 comentários

    • Maria José Abranches on 17 Março, 2015 at 23:16
    • Responder

    Parabéns e longa vida ao “Público”! Pelo jornal que é, por mais esta bela iniciativa e – sobretudo – pela sua constante, digna e intransigente afirmação da língua de Portugal:

    «Todas as notícias são redigidas segundo o português escrito em Portugal e não adoptam o novo Acordo Ortográfico.»

    Um grande obrigada!

    • Ana Isabel Buescu on 17 Março, 2015 at 23:49
    • Responder

    Coerência, intransigência e, atrevo-me a dizê-lo, num país de cobardes, coragem! Parabéns, Público, o meu jornal de há 25 anos.

    • Maria do Carmo Vieira on 18 Março, 2015 at 10:43
    • Responder

    Nos tempos que correm, de descarado oportunismo e de despudorada ignorância, esta atitude do Público enche-nos de orgulho e é um incentivo à nossa persistência contra este AO 90. O próprio Brasil louvará a atitude.
    Gratíssima ao «meu» jornal!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.