«Erução vulcânica: Prioridades são realojar as vítimas e criar fontes de rendimento diz ONU »
«O festival literário LEV-Literatura em Viagem lançou o reto, os escritores convidados tentaram responder, mas nenhum conseguiu definir a ténue linha que distingue “onde começa a memória e acaba a viagem”.»
«O fascínio embriagava-se nas descobertas científicas e tecnológicas pese embora não ser acompanhadas pelo progresso moral. Neste contexto o Papa lançou o reto: Homens sêde[sic] homens, sêde[sic] homens cordatos, magnânimos.»
No âmbito da disciplina de Operações Técnicas em Empresas Turísticas do 11º ano, do Curso de Técnico de Turismo, realizou-se no dia 20 de junho o Sighseeing à Cidade Invita, onde os alunos puderam ter contato direto com os recursos turísticos que o destino Porto oferece ao turista.
2 comentários
Dirigindo-se aos homens cordatos, “O Papa lançou o reto”… ? Meus Deus, até tu Paulo VI? Não acredito!
Palavras para quê, o Acordo Ortográfico no seu melhor… “Erução”, “Reto”, “Invita”, “Contato”, “Compato” “Corruto”, “Interrução”… É melhor interromper já este absurdo, antes que seja demasiado tarde, antes que o manicómio abarque tudo e todos. Não concorda, Sr. Presidente da República?
Exemplos demonstrativos da “cultura”, do “vanguardismo”, da “iluminação” de todos aqueles que quiseram estar na linha da frente da implementação do “Aborto Ortográfico”. Isto são “coisas sem importância”! Coisas de “Velhos do Restelo”, avessos ao “desenvolvimento e à modernidade”.
Os políticos deste país ainda vão ter “muito terreno fértil para desbravar”…