“Mau Português” [produção “Mandala”, SAPO Vídeos]

Programa humorístico da empresa Mandala divulgado em 09.12.14 às 13:30 h na página da empresa no Facebook.

O tema deste vídeo d’Os Bonecos é o “desacordo ortográfico”. Ou, como diz o protagonista Ai Jesus, é sobre “o novo acordeão hortagráfique”.

Vejames, partantes, come se escreve agora a parlava “qeije” ò abrigue do dite acordeão.

▶ Mau Português – SAPO Vídeos.

Via “blog” Nova Casa Portuguesa.

Nota: a publicidade é inserida automaticamente no início do vídeo pelo serviço “Sapo”.]

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2014/12/09/mau-portugues-producao-mandala-sapo-videos/

2 comentários

    • Maria José Abranches on 9 Dezembro, 2014 at 23:48
    • Responder

    Finalmente, alguém se lembrou de ridicularizar o AO90 e a vergonhosa ‘catequese’ com que a RTP – paga com o nosso dinheiro – o tem vindo a impor! Já começava a desesperar de ver os humoristas apoderarem-se deste tema, tão oportuno e cheio de potencialidades!… Continuem, que nós agradecemos!

  1. Uma ideia por mim defendida num comentário aqui publicado há tempos.
    Se, em dada altura, a cantiga era uma arma direccionada à ‘burguesia’, o humor inteligente e corrosivo pode ser artilharia pesada contra os ridículos que pensaram, ridicularizaram e aprovaram o AO.
    Esporadicamente aparecem no Facebook, bem como em jornais e revistas, gravuras caricaturando o monstro. Lembro-me de uma, particularmente bem feita, que mostrava a fotomontagem de um animal – metade coelho, metade frango – com a respectiva legenda mais do que óbvia.
    Tendo em conta o que diz a Constituição Portuguesa (“Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias”…), transformemos, pois, alguns dos nossos comentários em mordazes canhões apontados àqueles que ofenderam o nosso maior património – a Língua Portuguesa. E que os tiros não falhem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.