A Cidadania contra o Acordo Ortográfico é a Personalidade Raia Diplomática 2012

nAOO Movimento de cidadãos que luta contra a implementação do acordo ortográfico é a Personalidade Raia Diplomática 2012, sucedendo assim, ao Povo Islandês (nomeado no ano passado) e a Luíz Inácio Lula da Silva em 2010.

A continuação da sua batalha contra um acordo ortográfico, que em muitos aspectos roçam a aberração, mesmo que já esteja em vigor em Portugal, embora adiado para o Brasil até 2016, é sem dúvida, um facto digno de registo face ao despotismo cultural dos seus governantes.

Apesar de já ter entrado em vigor para a função pública e em muitas outras áreas do sector privado, nos quais se incluem os órgãos de comunicação social, que vão cedendo às pressões do politicamente correcto, e não ao serviço dos seus cidadãos e dos seus leitores, já que segundo os últimos estudos – mais de 70% dos portugueses rejeitam categoricamente este desacordo ortográfico.

É a cidadania em geral, e aqueles que recusam aceitar uma imposição ortográfica que não é desejada pela maioria dos falantes da língua portuguesa, e que só vem dividir e a utilizar ingloriamente recursos que, bem podiam ser canalizados para outras áreas do desenvolvimento social e humano – são portanto, os grandes vencedores da Personalidade Raia Diplomática 2012.

logoraiadiplomatica

[Transcrição integral de artigo publicado pela revista “Raia Diplomática” (online) em 29 de Dezembro de 2012.]

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2012/12/30/a-cidadania-contra-o-acordo-ortografico-e-a-personalidade-raia-diplomatica-2012/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.