Como os mais atentos já deverão ter constatado… todos os elementos do colectivo “Gato Fedorento” subscreveram a ILC. 100%! Além disso, não só subscreveram como o fizeram publicamente. Saudamo-los por isso, individualmente e em grupo, uma vez que demonstram uma atitude exemplar de cidadania. Miguel Góis, Ricardo Araújo Pereira, Tiago Dores e Zé Diogo Quintela, a língua portuguesa agradece!
[youtube IUW5BWFV4hY nolink]
E você? Já subscreveu a ILC? Os impressos, instruções, etc., estão aqui. (Sim, é igualzinho para toda a gente. Só tem de preencher os dados de forma bem legível, assinar em papel conforme o BI/CC e enviar. Nada mais fácil.)
1 comentário
“… a língua portuguesa agradece!” E eu também agradeço, por ela e por mim!
Oxalá esta “atitude exemplar de cidadania” incentive todos aqueles que, de um modo ou de outro, existem pela “palavra” e que deveriam ser os primeiros a defendê-la, vigorosa e publicamente! Sim, porque muitos aceitam deixar-se comodamente “amordaçar” e desmobilizar pela repetida balela: a liberdade dos escritores e outros artistas da palavra não está em causa, podem continuar a escrever como bem entenderem! Como se essa liberdade lhes desse o direito de se libertarem da obrigação de lutar pela integridade da própria língua que lhes permite existir!
Voltando aos “Gato Fedorento”: por favor, ponham o vosso HUMOR ao serviço desta causa! Basta ler o próprio texto do AO90, que se não fosse indigno e trágico, seria apenas um repositório do mais absoluto ridículo!