Paulo Jorge Assunção é natural de Lisboa, tem 50 anos e é licenciado em Direito.
Após 14 anos de advocacia, dedicou-se exclusivamente ao ensino e à investigação. É, desde 1990, docente no ensino superior, actividade que exerce, actualmente, na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Quando soube da Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico, aderiu imediatamente, convicto de que a defesa da Língua Portuguesa é uma Causa Patriótica indeclinável.
Paulo Jorge Assunção é um apoiante e militante de sempre da nossa causa comum, com uma participação abrangente e diversificada que vai desde a recolha de assinaturas à angariação de locais para o efeito, passando pela participação em debates e outras formas de divulgação; foi, inclusivamente, o autor de um Parecer Jurídico sobre a ILC.
Evidentemente, subscreveu também a Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990.
Nota: esta publicação foi autorizada pelo subscritor, que nos enviou, para o efeito, a nota biográfica e a foto.
2 comentários
Parabéns Paulo Assunção pelo brilhante artigo… precisamos é de gente assim, para, David que somos, vencer o Golias da traição, da barbárie e da ignorância. Cump.
Isto requer empenho e serenidade. Obrigado. PJA