Desculpe? "Penalizar"? Isso é o quê?

Educação

Ministério da Educação não vai penalizar alunos que escrevam com grafia antiga da língua portuguesa

A secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, adiantou esta manhã, à Antena 1 que os alunos poderão recorrer à grafia antiga da língua portuguesa ou à que resulta do acordo ortográfico, que não serão penalizados nas provas de avaliação.
2011-09-08 12:30:55
Notícia RTP – Antena 2

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/09/08/desculpe-penalizar-isso-e-o-que/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Mas haverá algum aluno penalizado pelo que quer que seja no ensino nacional?!
    Cumpts.

    • Álvaro Nunes de Sousa on 11 Setembro, 2011 at 2:45
    • Responder

    Era só o que faltava! Como poderiam penalizar alguém por não cumprir um “Acordo” que não está em vigor por não ter sido ratificado pela totalidade dos países interessados, que não está estabelecido como Lei e que só entraria “em vigor” em 2015? Absurdo! Deixem-se de palhaçadas e párem de torrar o dinheiro do Contribuinte com um “acordo” não serve os interesses nacionais e que ninguém pediu. E muito mal esteve Nuno Crato sobre este tema infame!

    • antonio on 13 Setembro, 2011 at 1:08
    • Responder

    Penalizar alguém por escrever em português de Portugal, pela recusa ao uso de uma ortografia corrompida pela decisão de políticos portugueses submissos às pressões de políticos de um país que escreve português do Brasil?
    Era só o que faltava!

    • Alves Pereira on 19 Setembro, 2011 at 11:39
    • Responder

    Da maneira que isto está, e respondendo ao Bic, se calhar, embora ninguém seja penalizado por coisa nenhuma no ensino, não me admiraria que houvesse sanções, e pesadas, aos alunos que recusassem esta ignomínia, e olhem que os há – e muitos – assim o governo não tivesse mudado. E Nuno Crato, que tenciona ele fazer a este respeito, alguém sabe?
    Cump.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.