O Acordo Ortográfico e o Secretário de Estado da Cultura

Em Outubro de 2010, o PSD levou a cabo um inquérito público para recolher sugestões para cortes na despesa http://www.cortardespesas.com/. Desse inquérito resultou um relatório que pode ser consultado no site acima referido, no link que se encontra na coluna do lado direito, no final do texto Relatório Síntese, mas que também pode consultar aqui. Poderão ver que, na página 16 desse relatório, está claramente apresentada a opinião das pessoas que responderam ao inquérito quanto ao AO:

“Outra proposta relevante foi a rejeição do Acordo Ortográfico, de modo a evitar os custos que a sua aplicação imporá ao sector editorial.”

Sabendo o PSD da opinião pública relativamente ao AO, veiculada através da ferramenta que o próprio partido disponibilizou, e sabendo que, além disso, houve uma petição apresentada na AR que resultou num documento que recomendava a revisão de todo esse processo, não será de todo descabido questionar a nomeação de Francisco José Viegas para a Secretaria de Estado da Cultura, já que, obviamente não vai de encontro à vontade popular.

Caso queiram questionar o PSD relativamente a este assunto, o email público do Grupo Parlamentar é gp_psd@psd.parlamento.pt .

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/06/22/o-acordo-ortografico-e-o-secretario-de-estado-da-cultura/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.