Algumas pessoas vão perguntando se existe uma data-limite, um prazo para o envio de assinaturas.
Bem, pois sim, é claro que temos mesmo de estabelecer um limite, até porque a questão não pode nem deve cair no esquecimento ou numa modorra rotineira e quiçá inconsequente.
Atendendo a que, pelo menos em parte ou objectivamente quanto a alguns dos pressupostos, certos conteúdos da nossa ILC não são eternos ou intemporais, seria de toda a conveniência que o documento desse entrada no Parlamento até ao fim do corrente ano de 2010. Sabendo que o agendamento da respectiva discussão e votação poderá levar cerca de um mês e meio, temos as contas feitas: o prazo máximo para a recepção de subscrições da Iniciativa Legislativa de Cidadãos pela revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico será o próximo dia 15 de Novembro.
Faltam cerca de três meses, portanto.
Não é muito nem é pouco tempo. É o que tem de ser. E mais do que suficiente para não desistir… até ao último dia e, se calhar ou principalmente, para além dele; porque a ILC tem prazo mas a Causa não.
Nota: em “post” de 15 de Novembro, a data-limite foi alterada para o dia 31 de Dezeembro.
1 comentário
1 ping
ESSE ACORDO ORTOGRÁFICO É UM DESASTRE PARA TODOS OS PAISES. NOS QUEREMOS O “PORTUGUÊS DO BRASIL NO NOSSO PAÍS”.
[…] This post was mentioned on Twitter by Joana Morais, Franklin Ferreira. Franklin Ferreira said: Subscrições da ILC, data-limite http://goo.gl/fb/9D5yk [ILCxAO] […]