O plural de “adominal” é “adominais”, certo?

adominal«(…) sensação de pressão no estômago, distensão adominal), diarreia.»
INFARMED


adominaishttp://www.olx.pt/nf/artigos-desportivos-cat-234/adominais
(4 anúncios de “adominais”)

OLX

Ver índice cAOs

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2015/03/19/o-plural-de-adominal-e-adominais-certo/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Também no texto do Infarmed, «afeções» e «contração»…

  2. Desde que o AO (Acordo Obstipado) se instalou na cabeça de alguns portugueses, criando psicossomáticas – e difíceis – dejecções ortográficas, também eu noto dores abdominais que tendem a… Ops, tenho de ir à casa-de-banho… Volto já!

    • Maria José Abranches on 19 Março, 2015 at 18:17
    • Responder

    Mas esta gente é toda analfabeta?! Isto está a atingir proporções inimagináveis! Será que médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais pessoal ligado à área da saúde e da medicina – cujo vocabulário é particularmente afectado pelo AO90 e seus desmandos – é mesmo totalmente inculta?! Não lêem o que anda por aí a circular? Isso não os incomoda? Não se sentem responsáveis?! Deixam abandalhar a língua na sua área do saber e não têm necessidade de reagir?! Que país é este e que gente é esta?!

  3. Não digo que “médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais pessoal ligado à área da saúde e da medicina” sejam incultos, mas que andam a abusar dos ‘drunfos’, isso andam. Como explicar, então, tanta apatia e tanta irresponsabilidade? Aliás, este é um país todo ele com sonolência excessiva, uma narcolepsia que afecta cada vez mais gente e que já chegou ao Presidente da República.

    “Que país é este e que gente é esta?!”
    Provavelmente este país é uma “distensão adominal” causada por políticos obstipados e a gente que segue o AO é, simplesmente, “pain in the ass”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.