Um esclarecimento da I.L. Cidadãos contra o acordo ortográfico

logobadge1Surgiu recentemente no Facebook mais um grupo contra o AO90, desta vez com a denominação “Cidadãos contra o Acordo Ortográfico de 1990”.

Esta designação pode dar azo a confusão entre aquele grupo e a Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico.

Chega-nos agora a notícia de que o dito grupo recolhe donativos, tendo para o efeito aberto uma conta bancária cujo NIB já divulgou e que está a ser propagandeada com a designação de “Cidadãos contra o AO90”. Neste contexto, torna-se ainda mais imperioso evitar qualquer equívoco, já que a similitude de designações entre esse grupo do Facebook e a Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o acordo ortográfico pode induzir as pessoas em erro.

Não podemos, portanto, deixar de tornar pública esta declaração de (des)interesses e por conseguinte vir pública e expressamente esclarecer que a ILC pela revogação da entrada em vigor do AO90 nada (absolutamente nada) tem a ver com o grupo virtual “Cidadãos contra o Acordo Ortográfico 1990” recentemente criado na “rede social” Facebook nem com a conta bancária daquele grupo.

Mais se esclarece que, como é do conhecimento geral — mas nunca é demais repetir —, a ILC-AO nunca procedeu à recolha de fundos, jamais o faria e nunca o fará. E não temos conta bancária alguma, é claro.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2015/01/30/um-esclarecimento-da-i-l-cidadaos-contra-o-acordo-ortografico/