«Combate ao acordo ortográfico chega ao Windows 10» [Carlos Martins, “blog”, 26.01.15]

blue_10

Se pensavam que a questão do acordo ortográfico já se tinha dissipado, eis que há quem não deixe cair o assunto no esquecimento e peça à Microsoft para que disponibilize no Windows 10 uma opção para se usar português em versão pré-acordo ortográfico.

O mais recente acordo ortográfico da língua portuguesa sempre esteve envolto em polémica, sendo considerado ilegal por muitos, e tendo também sofrido vários revezes quando outros países de língua portuguesa se recusaram a adoptá-lo (deitando por terra a ideia de que seria para “unificar” a língua portuguesa).

Pela minha parte, como devem ter reparado, continuo a escrever “à moda antiga” e penso que melhor seria que se centrassem as discussões em coisas mais importantes e críticas. Fico horrorizado pela quantidade de jovens – e também menos jovens – que dão erros ortográficos absurdamente básicos. Pelo que, pouco importa qual seja o acordo ou desacordo… se depois cada um escrever as palavras com erros.

Se acharem que o assunto merece alguns momentos do vosso tempo e acharem que faz sentido que o próximo Windows 10 dê a opção de se ter o sistema em português “pré-AO”, então não deixem de votar na sugestão para tal nos fóruns da Microsoft.

[Transcrição integral de “post” da autoria de Carlos Martins publicado no “blog” Aberto Até de Madrugada em 26.01.15.]
[Via Nuno Guerreiro (Twitter).]
[Imagem de Windows Ten Forums]

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2015/01/26/combate-ao-acordo-ortografico-chega-ao-windows-10-carlos-martins-blog-26-01-15/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.