«O silêncio dos nada inocentes» [por Sidney Silveira, “blog”, 11.05.14]


Blogger-logo
Fiz há pouco tempo uma entrevista com o Prof. Sergio De Carvalho Pachá, na qual ele contou os bastidores do nefastíssimo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (veja-se o material em https://www.youtube.com/watch?v=-_wIluG3yRs). [Nota de ILC AO: entrevista reproduzida por nós AQUI.]

Se fôssemos um país em que os jornalistas são, em média, relativamente sérios, os grandes veículos de imprensa (que recebem “migalhas” do governo patrocinador do Acordo, em forma de milhões de recursos a título de propaganda oficial) fariam aquilo que, no jargão jornalístico, se chama entre nós de “suíte”, ou seja: repercutiriam a coisa.

Mas nada.

Depois, se me der na telha, darei o nome de alguns desses bois que por conveniência não mugem, pessoas a quem eu mesmo mandei a entrevista e ficaram tão apáticas quanto um sagüi diante da “Suma Teológica”.

Estou de saco cheio de muitos dos chamados “coleguinhas” de imprensa!

Em Portugal, a entrevista acaba de ser veiculada num dos maiores jornais diários do país: o Público. O texto é assinado pelo diretor adjunto de redação, Nuno Pacheco.

Vejam o artigo no link abaixo. [Nota de ILC AO: artigo reproduzido por nós AQUI.]

E, uma vez mais, COMPARTILHEM!

http://www.publico.pt/portugal/noticia/tudo-menos-teimosias-de-um-velho-1635251

[Reprodução integral de “post” publicado por Sidney Silveira no “blog”  Contra Impugnantes em 11.05.14.]

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2014/05/12/o-silencio-dos-nada-inocentes-por-sidney-silveira-blog-11-05-14/

1 comentário

  1. Perdoem-me esta questão ingénua, mas eu não vejo muita televisão portuguesa: por acaso esta entrevista passou num dos grandes canais portugueses, ou a divulgação ficou-se pelo Público?

    Eu já prevejo a resposta, mas agradeceria uma confirmação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.