O deputado Miguel Tiago foi o autor da proposta de criação de um Grupo de Trabalho sobre o “acordo ortográfico”, no âmbito da CECC (Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura). A proposta foi aprovada por unanimidade no dia 8 de Janeiro de 2013. Este Grupo de Trabalho será composto por um deputado de cada um dos partidos políticos com assento parlamentar (cf. Regimento AR).
Jan 11 2013
Parlamento constitui Grupo de Trabalho sobre o AO90
Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2013/01/11/parlamento-constitui-grupo-de-trabalho-sobre-o-ao90/
3 comentários
1 ping
Só pode haver um desfecho nisto: o reconhecimento de quanto o Acordo Ortográfico é vil, odioso e inútil. Vou esperar que o bom senso por fim impere. Deus queira!
Cumpts.
Entretanto nada se perdia que a I.L.C. se somasse aos argumentos dos «entendidos» que hão-de ser ouvidos. Do que tenho visto, o idioma a peso é somente como muitos sabem entender o problema. Quem sabe é a oportunidade certa de somarmos as assinaturas que faltam.
Cumpts.
que
constitucionalmente, nos cabe defender e valorizar.(sic,texto). A questão, é saber o que é que se entende por valorizar.
[…] viu aprovada na Comissão de Cultura (e por unanimidade!) uma proposta sua no sentido de criar uma comissão para acompanhar a aplicação do AO, porque “o debate não está terminado e a utilização da […]