Parlamento constitui Grupo de Trabalho sobre o AO90

AR080113
FBMT080113

O deputado Miguel Tiago foi o autor da proposta de criação de um Grupo de Trabalho sobre o “acordo ortográfico”, no âmbito da CECC (Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura). A proposta foi aprovada por unanimidade no dia 8 de Janeiro de 2013. Este Grupo de Trabalho será composto por um deputado de cada um dos partidos políticos com assento parlamentar (cf. Regimento AR).

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2013/01/11/parlamento-constitui-grupo-de-trabalho-sobre-o-ao90/

3 comentários

1 ping

  1. Só pode haver um desfecho nisto: o reconhecimento de quanto o Acordo Ortográfico é vil, odioso e inútil. Vou esperar que o bom senso por fim impere. Deus queira!
    Cumpts.

  2. Entretanto nada se perdia que a I.L.C. se somasse aos argumentos dos «entendidos» que hão-de ser ouvidos. Do que tenho visto, o idioma a peso é somente como muitos sabem entender o problema. Quem sabe é a oportunidade certa de somarmos as assinaturas que faltam.
    Cumpts.

    • Hugo X. Paiva on 23 Janeiro, 2013 at 17:13
    • Responder

    que
    constitucionalmente, nos cabe defender e valorizar.(sic,texto). A questão, é saber o que é que se entende por valorizar.

  1. […] viu aprovada na Comissão de Cultura (e por unanimidade!) uma proposta sua no sentido de criar uma comissão para acompanhar a aplicação do AO, porque “o debate não está terminado e a utilização da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.