Formoso depoimento

«Eu costumo dizer aos meus alunos que vocês já fazem acordo ortográfico; no sentido de cometerem erros ortográficos já na escrita.»
Rui Formoso, docente de Língua Portuguesa do IPG, Instituto Politécnico da Guarda

Vídeo completo: http://videos.sapo.pt/G6ZgKk2QCsQFslj9hDK8

Esta verdadeira pérola de “coltura” foi descoberta por Francisco Miguel Valada. Bem haja!

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2011/03/27/formoso-depoimento/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Pedro Campos on 27 Março, 2011 at 16:51
    • Responder

    Formoso,mas não seguro…

  1. Isto é um professor? E note-se o argumento do cavalheiro: o AOLP é para acabar com a escrita das consoantes mudas. O resto, como ele diz, “são questões de pormenor”. É a indigência intelectual.

    • Margarida Andrade on 28 Março, 2011 at 11:30
    • Responder

    O cavalheiro falhou a vocação. Se ainda quiser mudar de profissão, pode tornar-se um famoso comentador desportivo. Tem tudo o que necessita para o sucesso: uma sólida formação científica, uma capacidade de compreender o seu próprio discurso que o resto dos mortais não alcança, uma vontade de agradar ao poder, que lhe assenta como uma luva, o desejo desenfreado de falar para uma câmara, sem nunca ter falado sequer com alguém que o mandasse pensar antes de fazer esta triste figura. É só mais um dos “reles” professores que ultimamente afundam o nosso País, a nossa Língua, e o nosso Ensino.

    • Gisela Pereira on 28 Março, 2011 at 23:38
    • Responder

    Se antes da implementação do AO90, esse dito professor de Língua Portuguesa no Politécnico já incentivava os alunos a escreverem como falam, está visto porque está convicto da rápida adaptação, melhor dizendo, vai ser promovido em três tempos pelo excelente trabalho a formar mentes quadradas.

    • Gisela Pereira on 28 Março, 2011 at 23:41
    • Responder

    Revi o vídeo… Valha-me Deus…
    O discurso desse professor é o espelho do desleixo reinante em Portugal, não só no que respeita ao AO mas em todos os aspectos.

  2. Este idiota é o espelho do sistema educativo nacional…? Talvez não, pois creio que há muitos professores que não são atrasados.
    Mas não duvido de que o Governo iria apreciar a dedicação deste vegetal à causa da educação. Talvez lhe atribuísse um computador magalhães para ele fazer uns jogos com os miúdos. Temos de fazer uma quotização para levar este tronco a dar conferências pelo país, divulgando as maravilhas do akordês!
    Aquela cabecinha redonda faz mais pela nossa causa do que tudo o que escrevamos ou digamos.
    Como diria o Conde de Gouvarinho, “Há talento! Há saber!”

  3. Um “desastre”, tal como diz Vasco Graça Moura

  4. Atrasado mental.
    Cumpts.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.