Menu
Categories
 
Sobre nós

foto do autor do blog Bic LaranjaSomos um grupo informal de cidadãos que se mobilizam, enquanto “sociedade civil”, na promoção e defesa da Língua Portuguesa em todas as suas cambiantes culturais nacionais.

Tudo começou no dia 25 de Setembro de 2008, num “post” em que se referia a possibilidade de avançar com uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra a entrada em vigor do Acordo Ortográfico.

A ideia foi lançada através do Twitter, em 29 de Novembro seguinte, e imediatamente colheu aceitação junto das diversas comunidades virtuais. Em Dezembro daquele ano a nossa Causa “Não queremos o Acordo Ortográfico!“, na rede social Facebook, registava já um número imparável de adesões, chegando rapidamente a superar os 120.000 membros.

Redigida e publicada a ILC, começaram a ser recolhidas assinaturas no dia 8 de Abril de 2010.

Este é o site onde se centraliza a informação sobre a Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico, resultando esta da nossa oposição àquilo que julgamos ser um verdadeiro atentado à nossa identidade colectiva, ao nosso património cultural e ao nosso legado histórico.

Aqui poderá conhecer todos os antecedentes e acompanhar o historial e os progressos da iniciativa.

Este site promove, divulga e coordena a ILC pela revogação do “acordo ortográfico”. Não é, por conseguinte e como parece evidente, o local apropriado para propaganda àquilo que nós combatemos.

Agradece-se, portanto, que os “acordistas” em geral se abstenham de usar este espaço seja para que efeito for, incluindo através das caixas de comentários. Reservamo-nos o direito de não aprovar e/ou de apagar qualquer comentário que demonstre apoio faccioso ao AO90 e/ou que possa ser encarado pelos nossos subscritores e apoiantes não como um simples comentário mas como um enxovalho ou provocação.

Declinação de responsabilidade
Os comentários neste “blog” são da responsabilidade exclusiva dos respectivos autores. Quaisquer comentários xenófobos, racistas ou ofensivos poderão não ser aprovados ou ser apagados se e quando detectados por qualquer dos administradores.

A ILC pela revogação do “acordo ortográfico” de 1990 é absolutamente alheia a quaisquer partidos, organizações e tendências políticas ou seus eventos e iniciativas.


Nota sobre “copyright” (transcrições)
Os conteúdos publicados na imprensa ou divulgados mediaticamente que de alguma forma digam respeito ao “acordo ortográfico” poderão vir a ser transcritos no site da ILC, já que a ela dizem respeito (quando dizem ou se dizem) e são por definição de interesse público (quando são ou se são), com a ressalva de que aqui serão sempre corrigidos quaisquer erros de Português constantes dos originais reproduzidos.

hat1

Print Friendly, PDF & Email
Share
*