A Cimeira da CPLP (Díli, Julho de 2014)

«3. Reafirmaram a plena validade do compromisso histórico consagrado na Declaração Constitutiva da CPLP, com a progressiva afirmação internacional do conjunto dos Estados membros, que constitui um espaço geograficamente descontínuo, mas identificado pelo idioma comum, e pelos primados da paz, da democracia, do Estado de direito, dos direitos humanos e da justiça social.»
[InDeclaração de Díli“, X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, 23 de Julho de 2014.]

CPLPDili2014bBartoon240714

Bartoon (jornal Público)

Composição, imagens originais de:
– semanário Expresso
– “blog” Lao Hamatuk
– “post” de Fernando Ventura (Facebook)
– canal TVI24

Print Friendly, PDF & Email
Share

Link permanente para este artigo: https://ilcao.com/2014/07/24/a-cimeira-da-cplp-dili-julho-de-2014/

2 comentários

    • María Oliveira on 25 Julho, 2014 at 9:32
    • Responder

    Obsceno. Hediondo. De bradar aos céus. Este lugar onde vivemos e ao qual chamam país é um lugar infecto. Agora, e por dinheiro, são acobertados alguns dos piores exemplares da humanidade. Agora, esta gajada que nos controla até sangue tem nas mãos, isto se não nos reportarmos aos suicídios que a trupe tem provocado ao longo da chamada “governação”. É de se largar tudo e pedir outra nacionalidade?… O nojo!

  1. Muito bem, Maria Oliveira! Dá vontade de largar tudo e de escolher outro país, um país habitado por gente inteligente e séria, gente com coluna vertebral. Esta gajada que nos governa há anos tudo faz por fama e dinheiro. Se vendeu a nossa Língua, porque não há-de aceitar, também, a entrada da Guiné Equatorial na CPLP? É coerente… até porque esta coisa não passa de uma anedota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.